Manuseio e limpeza do chapéu: (Como cuidar do seu chapéu)

Manuseio e limpeza do chapéu: (Como cuidar do seu chapéu)

Inicialmente avaliar as orientações sobre manuseio e limpeza do seu chapéu nas etiquetas, onde temos informações importantes de quais produtos utilizar, temperatura da água e outras informações que te ajudarão na hora de cuidar do seu chapéu.

– Evitar mãos sujas ou oleosas ao tocar o chapéu,

– Pega-lo por baixo da copa, não pelas abas, assim mantemos as forma das abas,


Ao guardá-lo:

  • Deixe-o de modo que sua forma natural não se altere, 
  • Evite que as abas estejam dobradas ao guardá-lo,
  • Evite pesos sobre a copa do chapéu,

 

     O ideal é colocá-lo em uma caixa, protegendo-o do pó, umidade, temperaturas severas e da exposição ao sol, pois o sol encolhe a palha.

     Tenha um chapéu para o dia a dia e outro para ocasiões especiais, pois no dia a dia de trabalho, principalmente no ambiente rural, você irá suar e sujar as mãos. Por isso, é importante ter chapéus para ocasiões diversas.

     Evite emprestar o seu chapéu, pois cada pessoa possui um formato de cabeça diferente, podendo afrouxá-lo.

     Tenha um suporte de chapéu: Guarde o seu chapéu em lugar adequado e corretamente. Uma maneira para evitar amassá-lo é ter um suporte que o deixe preso à parede. O seu chapéu se transformará em uma bonita decoração na parede da casa, valorizando o ambiente.

     Adquira um chapéu do tamanho correto para mantê-lo bem cuidado, uma maneira de saber o tamanho correto é medir a sua cabeça com uma fita métrica. Para isso, passar a fita métrica em volta da sua cabeça , dois dedos acima das suas orelhas, e verificar o tamanho da circunferência de sua cabeça , esse número é o tamanho ideal.

 

A Chapebráz, trás através do chapéu moda, beleza, elegância, estilo, comportamento e arte, além da proteção e cuidados com a saúde da sua pele.

Chapebráz é a arte do seu chapéu. Chapebráz é a marca do seu chapéu.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Precisa de ajuda?